sábado, 28 de agosto de 2010

Berço de Judas…

   Supostamente umas das poucas torturas da inquisição sem desfecho fatal.

Seria um sistema capaz de obter confissões sem infligir crueldade ao corpo humano.”image

   Inicialmente conhecido como o Despertador, este método consistia em manter a vitima acordada, durante grandes períodos de tempo e quando esta começava a sucumbir ao sono desperta-la de uma forma bastante cruel a fim de obter confissões dos condenados exaustos.

   O Despertador não é nada mais nada menos que uma simples pirâmide de aço suportada por quatro hastes de madeira. A vitima, despida, é suspensa no ar, presa por um cinto de ferro na cintura e correntes nos tornozelos e pulsos. Era também colocado um pedaço de madeira entre as pernas do condenado de forma a manter as pernas levemente abertas.

   De seguida as pernas eram erguidas para cima e o carrasco ia deixando cair a vitimageíma sobre a ponta extremamente afiada da pirâmide. Assim o próprio peso do corpo ia ferindo os órgãos genitais da vitima e o anus. Porém inicialmente este método servia apenas para manter a vitima acordada, porque durante o acto, a contração dos músculos prevenia maiores ferimentos e o relaxamento dos mesmo levava a dores atrozes. Logo quando o condenado começava a adormecer deixava os músculos relaxarem involuntariamente ferindo-se e voltando a acordar gerando se assim um ciclo vicioso.

   Mas rapidamente se arranjou outra forma de usar o despertador… Em vez de tentar fazer a vitima falar através do suplicio do sono, voltou se ao velho sistema da dor…

  Agora o carrasco limitava se a deixar a vitima cair com todo o peso do corpo na ponta da pirâmide, rasgando os testículos, esmagando o cóccix, perfurando o anus e , no caso de ser uma mulher, a vagina. Quando o condenado desmaiava com as dores, era acordado para repetir o acto. E assim o aparelho recebeu o nome de Berço de Judas. image

   Judas seria, segundo a Bíblia um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo e o traidor que o entregou para a cruz por 30 moedas de prata (o preço de um escravo na altura). Logo este método de tortura era usado em todos aqueles que eram acusados de se distanciar das verdades proferidas pela igreja, os traidores e os infiéis…

   Apesar de inicialmente ter sido considerado um método não cruel, não fatal e que não deixava sequelas permanentes nas vitimas, a verdade é que era sem duvidas bastante mortífero. Seguindo o pensamento logico, na Idade das Trevas os conhecimentos médicos eram bastante primitivos e as vitimas desta tortura acabariam de certeza por morrer com infecções graves. Além de que um longo período de tempo acordado pode levar o condenado a criar problemas mentais e até mesmo morrer de cansaço.

Quer passar umas noites sem dormir?

sangue boka

 

 

 

 

Mamy… I think i just kill him…

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

1ª–A Origem da SIDA...

   A SIDA, Síndrome da Imunodeficiência Adquirida é provocada pelo vírus HIV e traimagensmite-se através do contacto com sangue infectado, relações sexuais não protegidas e da mãe para o filho, na gravidez, parto ou amamentação.

   Crê-se que tenha surgido em África nos anos 30. Pois segundo estudos oficiais o vírus inicialmente existia nos macacos, nos quais não provocava nenhum efeito, tendo sido transmitido para os humanos durantes as caças levadas a cabo pelos povos africanos a estes animais. Talvez um caçador ferido tivesse incautamente contactado com o sangue do símio… O certo é que o vírus transformou se numa epidemia contagiando regiões rurais, cidades e mais tarde espalhando-se por todo o mundo.  image

Esta é a versão oficial. Mas será que foi mesmo assim?

   Esta versão não satisfaz a todos e surgiu assim uma Teoria da Conspiração.

   Para alguns a SIDA surgiu dentro de um laboratório, norte-americano ou russo com o objectivo de exterminar a população homossexual ou a população africana. Um plano genocida a semelhança de Hitler para terminar de vez com uma “raça” considerada inferior ou impura.  Porém dado as inúmeras relações não protegidas o vírus teria saído do controlo e espalhado-se por todo o mundo, todas as “raças” e  gêneros criando uma enorme epidemia que ainda hoje se encontra activa e persistente assuntando os governos.

   Como devem saber teriam sido enviados para os países africanos grandes quantidades de preservativos com o intuito de parar a doença, pois neste continente a contracepção é um conceito pouco conhecido e não existe forma de os próprios países providenciarem a pimageopulação meios para travar a propagação do vírus.

           Porém um bispo moçambicano acusa os europeus de infectarem os preservativos com HIV.

   Este bispo afirma que os preservativos era infectados de proposito para assim se liquidar a população negra. Numa entrevista a BBC o arcebispo Francisco Chimoi declarou:

"Sei que em dois países europeus estão produzindo camisinhas com vírus de propósito"
"Eles querem acabar com o povo africano. Querem colonizar tudo. Se não tomarmos cuidado, estamos liquidados"

   Mas, as provas destas situações encontram-se mesmoimage debaixo dos nossos olhos, recentemente a África do Sul teve de recolher cerca de 20 milhões de preservativos, pois a companhia que os fabricou subornou um funcionário publico para obter a certificação da qualidade do produto e assim enviado-os pra África.

   Também existem teorias que acreditam que a Organização Mundial de Saúde inseriu o vírus em vacinas que seriam distribuídas na Nigéria…

   A verdade anda a solta… De que lado estas?

sangue boka

 

 

 

 

  Mamy… I think i just kill him…

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Teorias da Conspiração…

Nem tudo o que parece é, e as aparências enganam…

Teoria s. f. 1.princípios fundamentais de uma arte ou ciência

Conspiração s. f. 1.trama secreta; 2.conjuração; 3.conluioimage

   Podemos então concluir que Teoria da Conspiração seja toda e qualquer ideia, que ofereça uma explicação alternativa para um acontecimento histórico ou actual, geralmente de grande importância e interesse mundial, continental ou nacional.

   Por normal estas teorias defendem que a Verdade dos eventos é ocultada a população e os meios de comunicação manipulados por um grupo de conspiradores. Estes podem pertencer ao Governo ou a sociedades semi-secretas, como a Maçonaria e os Illuminati.

   E essas teorias podem surgir sobre inúmeros assuntos, informações ocultas, manipulação do governo, economia, assassinatos… e de qualquer lugar pela mão de qualquer um. Porém muitas vezes são vistas com ceptismo e não adquirem grandes adeptos, não passando por mais do que rumores que andam de boca em boca, como um mito popular.image

   A História esta repleta de teorias da conspiração que ao desmentirem factos dados como verídicos, nos fazem duvidar sobre as verdades do mundo… E nos fazem perceber o quão longe estamos de o compreender…

Até que pontos esta disposto a ir?

sangue boka

 

 

 

 

Mamy… I think i just kill him…

domingo, 15 de agosto de 2010

Progeria…

   Uma das doenças mais tristes e raras já diagnosticadas, existindo apenas cerca de 100 casos até hoje. Atualmente existem 26 crianças portadoras desta doença em todo o mundo.

image   Progeria é uma doença genética esporádica, ou seja que surge de longe a longe e provoca o envelhecimento prematuro de quem dela sofre. A probabilidade de se nascer com o gene é de 1 em 4/8 milhões, ou seja extremamente baixa.

   A esperança média de vida fica drasticamente reduzida, nas raparigas para 14 e para os rapazes 16 anos, tendo sido o máximo alcançado os 21 anos.

   Existem três teorias que explicam o aparecimento da doença. Apenas teorias pois a doença ainda não se encontra totalmente explicada… e sem se saber a causa também não se sabe a cura…

1ª Teoria dos Telómenos:

os telómenos são as extremidades dos imagecromossomas e os responsáveis pela estabilidade estrutural dos mesmos. Esta teoria defende que as crianças que sofrem de Progeria têm os telómenos mais curtos, levando ao envelhecimento mais rápido das células.

2ª Teoria das Helicases:

 a helicase, a enzima responsável pela replicação do ADN detém uma anomalia não funcionando corretamente e não replicando o ADN.

3ª Teoria do Gene Mutante:

esta teoria aponta para a possibilidade de ter ocorrido uma mutação durante a formação do feto, das divisões celulares ou até mesmo que essa mutação tenha sido transmitida pelas células sexuais dos pais.

  image Porém, ao contrario do que se possa pensar ao nascer a criança não apresenta qual quer sinal ou característica que aponte para esta doença, só mais tarde a partir dos 2 anos. 

   Envelhecem 10 vezes mais rápido que o normal, mantém sempre uma estatura de 2/3anos, a cabeça desproporcional em relação a cara, cabelo escasso e branco, nascem lhes os dentes muito mais tarde, pele enrugada, fina e clara, sensibilidade a luz do sol, não conseguem absorver a gordura não aumentado de peso, apesar da idade não entram na puberdade, têm diabetes, colesterol alto, grande risco de ataque cardíaco e enfarte do miocárdio. Olhos proeminentes, ausência de sobrancelhas e pestanas e sofrem de inúmeras outras doenças próprias da velhice.

   Estas crianças tomam cerca de 10 medicamentos diferente por dia para poder apenas reduzir os efeitos da doença.progeria

   Felizmente esta doença é muito estudada pelos médicos e cientistas, porém não pelos melhores motivos… Acreditam que a descoberta da cura desta doença será também a descoberta da “receita-da-juventude-eterna”…

Este video deixou me realmente muito triste… a serio.

Imaginem o que seria ter um filho assim… e saber que não existe cura…

sangue boka


 

 

 

 

 Mamy… I think i just kill him…

Roda do Despedaçamento…

   Um dos clássicos da Inquisição e forma mais apreciada de execução apenas ultrapassada pelo enforcamento. Expressamente publica, talvez com o objetivo de mostrar a população o castigo empregue ao criminosos, para evitar estas situações. Mas a verdade é que na vez de assustar divertia e entretinha as pessoas de uma forma bastante atroz…image

   A Roda do Despedaçamento consiste apenas numa roda na qual a vitima nua é amarrada de costas com cordas ou correntes. Até aqui só o desconforto é incomodo, porém quando a roda começa a girar impulsionada pelo carrasco, o condenado apercebe-se que há mais do que salta a vista…

   Neste aspecto a roda tem duas vertentes: ou sob a roda se encontram brasas incandescentes que iram queimar a vitima até esta ficar literalmente assada, assim tal como se assa um frango sobre a fogueira, ou se encontram agulhas/estacas de ferro e madeira que acabariam por estripar o condenado ao longo de todo o corpo e também o rosto desprotegido, arrastando pele e órgãos criando uma imensa poça de sangue.

   Um sistema bastante simples usado muito frequentemente em países como Inglaterra, Holanda e Alemanha, para punir os ateus e abandonado a dois séculos atrás…

Vai uma voltinha?

sangue boka

 

 

 

Mamy… I think i just kill him…

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Síndrome de Proteus…

   Síndrome de Proteus também conhecido como doença do Homem Elefante é um grande e numeroso conjunto de deformidades que afectam Sem títulodiversos órgãos e sistemas. É uma doença hereditária, que já se encontra activa ao nascimento e vai evoluindo ao longo do crescimento da criança. Extremamente rara e pouco estudada, com apenas cerca de 100 casos documentados ao longo da história. Apenas se tornou conhecida devido ao gravíssimo caso de Joseph Merrick.

   Segundo a mitologia Grega, Proteus é o deus que possui o dom da premonição. Porem não gosta de partilhar as suas visões do futuro e quando os mortais se aproximavam dele transformava-se em monstros assustadores e disformes…

   Assim as vitimas do Síndrome de Proteus detêm uma aparecia disforme, grotesca e totalmente desproporcional. Sofrem de inúmeras malformações cutâneas, subcutâneas e vasculares tais como um grande numero de verrugas, sinais e manchas cor de café com leite ao longo de todo o corpo. Também possuem tumores subcutâneos ocultos pelo crescimento exagerado da pele que fica “pendurada”. image

   No entanto as características desta doença que saltam mais a vista são atrozes… as vitimas desta doença não têm um corpo equilibrado, algumas partes crescem demais e outras não crescem o suficiente gerando uma aparência confusa. Os dedos das mãos e pés costumam também ser disformes tanto no tamanho como em forma. Têm a cabeça anormalmente grande, os olhos excessivamente afastados e a pele dura. Sofrem também de um ligeiro atraso mental.

  Para além destes sintomas de marca, o Síndrome de Proteus pode ainda gerar corcunda, desvio de coluna, estrabismo, miopia e mesmo sirenomelia, ou seja, malformação das pernas que se encontram “coladas” fazendo lembrar a cauda de uma sereia.image

  É sem dúvida uma doença horrível e as pessoas que dela sofrem nunca poderão levara uma vida normal, até porque é uma doença incurável.

   Joseph Merrick, o Homem Elefante, foi o primeiro homem a ser diagnosticado o Síndroma de Proteus e que deu a conhecer ao mundo a doença. Foi abandonado pelo pai e sua madrasta e viveu na miséria da rua até se juntar a um espetáculo de aberrações. A sua aparência não lhe permitia ter uma vida digna e era muitas vezes mal tratado até que se juntou a um medico que se sentiu intrigado com a sua condição.

   Chegaram mesmo a fazer um filme baseado nesta doença chamado como não podia deixar de ser: “O Homem Elefante”.

O actual homeme elefante… exemplefica bem alguns dos sintomas do Síndrome de Proteus…

Conseguia viver assim?

sangue boka


 

 

 

 

Mamy… I think i just kill him…

A Doença

Quem nunca teve doente?

Doença s. f. 1.falta de saúde; 2.enfermidade; 3.moléstia

   Entenda-se como estado no qual o individuo não usufrui do estado de completo bem estar físico, psicológico ou social. Logo uma situação bastante desagradável e deprimente.

image

   Mas doença é uma palavra bastante ampla que pode se referir a inúmeras enfermidades. Desde uma pequena constipação a um cancro mortal. Mas nem todas estas doenças são assim tão simpáticas. Algumas conseguem ser bastante horríveis, bizarras, nojentas e degradantes arruinando a vida de quem delas padece e de todos em seu redor.

    Algumas matam, outras são extremamente dolorosas, outras tornam impossível para as vitimas levarem vidas normais. Geram preconceitos, medos, destroem sonhos e imagehorrorizam o mundo. Atingem velhos crianças, homens, mulheres de todos os continentes. Algumas têm cura, algumas têm tratamento, mas outras levam a morte sem piedade, lenta ou rapidamente. São as centenas e continuam a surgir mais todos os dias.

   Podem ser apanhadas em determinados lugares, podem ser alergias, infecções, problemas cerebrais, psicológicos ou simplesmente hereditárias.

   A Doença consome a historia e as civilizações, espalha-se pelo mundo e faz nos perceber que não controlamos o nosso mundo…

A cura da insanidade é apenas o começo da mentira…

sangue boka

 

 

 

 

Mamy… I think i just kill him…

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Mesa de Evisceração…

   Prima da Mesa de Estiramento, temos a Mesa de Evisceração, que promete muito mais violência, gritos e sangue… Sabem a famosa frase que se usa quando alguém faz um corte? “Vê lá se te sai por ai imageuma tripa?” A Mesa de Evisceração torna esse medo absurdamente real…

   Eviscerar v. tr. 1.tirar as vísceras (entranhas); 2.estripar

   O condenado era imobilizado na mesa com as mão e os pés acorrentados. O carrasco fazia-lhe um corte profundo na zona do estomago sem qualquer hesitação e de seguida afastando a pele, prendia alguns ganchos de ferro dentro do corpo da vitima. Esses ganchos estavam ligados a um eixo, que ao ser rodado puxava-os, trazendo consigo as entranhas do condenado.

    Era sem duvida uma forma grotesca de morrer. Ver as próprias vísceras a serem arrancadas para fora do corpo juntamente com uma maré de sangue indeterminável. E esta tal como muitas outras era uma tortura lenta, que chegava até a durar dias… pois o carrasco evitava os órgãos vitais deixando as vitimas morrer com as dores e imagehemorragias maciças.

   Pena estes conhecimentos não terem sido usados para a medicina e o bem, apenas para aperfeiçoar a arte da tortura…

   Por vezes esta tarefa no lugar de ser realizada apenas pelo carrasco era auxiliada por alguns servos da Inquisição que dispensando o sistema do eixo, puxavam eles próprios os ganchos, escutando os gritos, vendo o horror e sendo salpicados com sangue…

  A Idade das Trevas era uma época demoníaca, mas ainda hoje incentivados pelos ideais da santa igreja, os culto a Satanás ganham força para eviscerar os seus diferentes… será apenas uma metáfora?

sangue boka

 

 

 

 

Mamy…I think i just kill him…

Mesa de Estiramento…

   Para aqueles que sempre desejaram ser um pouco mais altos independentemente das consequências esta é a solução perfeita. Ou não talvez não…

imageEstirar v. tr. 1.puxar para alongar; 2.esticar; 3.alongar

   Não propriamente da forma mais agradável… Mais uma das horríveis torturas da Idade das Trevas. Porém continuo com a dúvida: será realmente uma tortura? ou apenas uma forma bem imaginativa de matar alguém?

   A vitima é deitada sobre a mesa e os seus pés são presos com dois anéis. Os braços são puxados para trás e atados por uma corda, ou corrente, que por sua vez esta encaixada num eixo. Muito simples e doloroso. Para iniciar o estiramento é apenas necessário girar o eixo.

   Os braços vão sendo puxados e tendo os pés presos todo o processo promete dores atrozes. Primeiro os ombros são deslocados, seguidos de muitas outras articulações ao longo de todo o corpo e mesmo o desmembramento da coluna vertebral. De seguida rompem se músculos, nos braços, pernas e peito. A pouco e pouco todos os ossos e músculos começam a desprender se, tudo isto com o condenado ainda vivo. Pimageodeiam passar se mesmo horas até que a morte o viesse buscar e poupar de todo aquele sofrimento…

   A Mesa de Estiramento cumpria as suas promessas, torturava, matava e acrescentava até 30 centímetros as suas vitimas…

   Também era uma boa forma de desmembramento… Felizmente não era uma tortura publica, se bem que era uma das mais populares na Inquisição, totalmente indispensável…

Alguém precisa de uns centímetros a mais…?

sangue boka




 

 

Mamy… I think i just kill him…

terça-feira, 3 de agosto de 2010

A Dama de Ferro…

   Criada na Alemanha a Dama de Ferro foi uma das criações mais cruéis e famosas da Inquisição durante a Idade Média. Era sem dúvida uma época negra, a fome, as epidemias, as guerras… e a igreja estava determinadaimage[3] a “limpar o mundo” de uma forma drástica. Culpados ou inocentes eram sujeitos as mais macabras provações.

   A Dama de Ferro ou também chamada de Virgem de Nuremberg é uma espécie de “sarcófago” de ferro que representa a face de uma mulher. O instrumento, do tamanho e forma de um ser humano, contém  laminas  nas suas paredes e portas, colocadas estrategicamente para não atingirem os pontos vitais imobilizando a vitima.  Normalmente contém pequenas aberturas a partir das quais se interrogava o condenado pois o objetivo desta tortura era sempre com o objetivo de extorquir informação. Ou não? Na verdade a Dama de Ferro tinha mais utilidades…. 

   Foi usada pela primeira vez a 14 de Agosto de 1515 num suposto falsificador de moedas. O homem foi trancado no interior sendo trespassado com violência pelas laminas. As paredes grossas não deixavam ouvir os imageseus gritos e o ar era escasso. Por vezes eram abertos pequenos orifícios para que pudesse responder as perguntas que lhe eram feitas, mas quando a resposta não era a pretendida era atacados com facas e pregos. As laminas evitavam os pontos vitais, e mantinham no imóvel de pé, por vezes as portas eram abertas apenas para serem fechadas novamente reabrindo os ferimentos. Acabou por morrer devido as hemorragias 3 dias depois. Este foi apenas o primeiro caso documentado, depois deste seguiram-se muitos outros.

   A Virgem de Nuremberg é apenas uma das mais horríveis formas de se morrer. Até porque, sejamos inteligentes, como é que alguém, na Idade Média conseguia sobreviver todo esburacado? Simples não conseguia. Por isso mesmo a Dama de Ferro é uma sentença de morte, lenta, violenta e bastante sangrenta…. há melhor?

sangue boka

 

 

 

 

Mamy…. I think i just kill him…

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A Arte de Torturar…

   Uma das particularidades que os seres humanos trouxeram consigo ao longo da evolução foi aquele sentimento atroz de apreciar o sofrimento. Na sua superioridade o Homem desenvolveu o gosto por torturar espécies inferiores, os inocentes e muitas vezes até a sí próprio. image

   Podemos encontrar provas explicitas deste comportamento ao longo da história e até em nos próprios se nos atrevermos a tal.

   Em Roma a luta mortal entre os escravos (Gladiadores) no Coliseu era uma forma de entretenimento muito apreciada. Era o povo que decidia o final do combate, se devia ou não terminar-se com mais uma vida.

   Deve ter sido porém na Idade Media, com a Inquisição que a tortura foi, digamos “aperfeiçoada”. Para identificar todos os crimes, mesmo até os mais absurdos (até porque nesta época quase tudo era um crime) eram usados os mais grotescos instrumentos de tortura e alguns destes castigos eram mesmo públicos. O enforcamento era um dos espetáculos mais apreciados conseguindo juntar multidões que ficavam realmente amuadas se o prisioneiro fugisseimage.

   Existem muitos mais exemplos, inúmeros mas a verdade continua a ser esta: as pessoas sentem uma espécie de prazer macabro no sofrimentos das outras. Se assim não fosse como explicar a enorme fama dos filmes de terror, jogos, livros e até mesmo blogs? Se assim não fosse estaria a ler isto até ao fim?

Tortura s. f. 1.sofrimento físico causado a alguém; 2.tormento, aflição, angústia

   Supostamente usada para obter confissões e informação, ou pura e simplesmente para deleite de quem tortura.

   Vá sinceramente quem é que nunca imaginou uma morte bem lenta e dolorasa para a pessoa que mais odeia? Eu já…

   Todos temos um lado sombrio que nem sempre esta a vista de todos…

sangue boka




 

 

Mamy… I think i just kill him…